Sobre tecnologias no ensino, informática/ computador/ internet/ facebook/ blog's e outros instrumentos e educação, técnicas/ tecnologias/ ferramentas/ procedimentos/ recursos materiais e humanização/desumanização - posicionamento crítico, destacando aspectos negativos e positivos:
[1]
ARAUJO, José Carlos S. Para uma análise das representações sobre as técnicas de ensino. In: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. (Org.). Técnicas de Ensino: por que não?. 21a ed. Campinas, SP: Editora Papirus, 2013, v. 1, p. 11-34.
[2]
Outro livro que recomendo, e com a mesma temática:
VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org.). Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo. Campinas, SP: Papirus, 2013. Capítulos: 1 & 6.
[1]
ARAUJO, José Carlos S. Para uma análise das representações sobre as técnicas de ensino. In: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. (Org.). Técnicas de Ensino: por que não?. 21a ed. Campinas, SP: Editora Papirus, 2013, v. 1, p. 11-34.
[2]
Outro livro que recomendo, e com a mesma temática:
VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org.). Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo. Campinas, SP: Papirus, 2013. Capítulos: 1 & 6.
Capítulo 1: O QUE SIGNIFICA REVISITAR TÉCNICAS DE ENSINO
À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA? ............... de: José Carlos Souza Araujo
Capítulo 6: TÉCNICAS DE ESTUDO PARA ALÉM DA
DIMENSÃO DO FAZER....... de: Joana Paulin Romanowski e Pura Lúcia Oliver Martins.
* * *
MAIS UNITERMOS: Testes educacionais, Testes Psicológicos, Instrução Programada, Máquinas de Ensinar, Recursos de Ensino, Procedimentos de Ensino, Flanelógrafo, Retroprojetor, Data Show, Ferramentas em sala de aula e ética, Filosofia dos maquinários e recursos usados em sala de aula e em educação não escolar.