terça-feira, 25 de agosto de 2015

- MEU FILHO, ENTREGUE-SE À TODAS EXPERIÊNCIAS...
Phu é um jovem em crise. Vai para fora de sua casa. Senta à beira da piscina. A mãe senta ao lado dele. Ele diz a ela que se sente dividido, partido: "- Eu gosto de inglês, gosto de matemática. Eu gosto de mulheres, gosto de homens. O que está acontecendo comigo? Preciso escutar minha voz" [ele chora]. A mãe o abraça e lhe diz: "- Fique tranquilo. O que você ser, você será", e completa sabiamente: "- Meu filho, entregue-se à todas experiências de alegria e prazer". O ator March Chutavuth, na pele do personagem Phu, abraça a mãe, olha para a câmera generosa, atraída pelo seu rosto e..... Aparece, em fim, uma cara triste, sozinha, abandonada - envelhecendo rapidamente, dentro de uma sociedade moralista, que lhe diz que tem que escolher apenas uma coisa, nada mais do que isso, mas ele carece experienciar tudo, todos. Phu é um sujeito do nosso tempo, e ele não está só na sua cisão.
[Trecho de Hormones The Series; TV; Tailândia; 2014; minha tradução, livre; HPinel]