sábado, 16 de julho de 2016


Toda vez que enfrento um desafio e me sinto derrotado, meu amigo diz pra mim: '- Qual o seu problema? Fale pra mim? Conte-me? Deixe-me ajudá-lo'. Toda vez que escuto isso, a coragem irrompe dentro do meu ser. Eu então deixo de ficar assustado, de estar com medo, de me sentir um derrotado. Já não me importa muito o tamanho da dificuldade - eu a enfrentarei. As palavras do meu amigo batem em mim como se fossem um sólido metal indestrutível em tempos sombrios, nessa fragilidade da gente ser ou desejar ser alguém na vida, e tudo parecer remar ao contrário, até mesmo nossa nação, nosso país, além do problema mesmo, aquele ali pequenino e que nos faz cair. É uma força do abraço do amigo, do chegar dele, do olhar, do tocar, do saber que tem alguém de sentido ao seu lado, literalmente ao seu lado. É um tremor no corpo, um movimento mental e intelectual, um desabrochar de novos sentimentos, emoções e desejos mais excitantes e alegres. Um amigo verdadeiro e que cuida de nós, é uma presença potencializadora.
[Hpinel; ficção; frase que inventei motivado por uma cena do filme taiwanês "Eterno Verão", de 2006, direção Leste Chen].