quarta-feira, 31 de maio de 2017

A Guerra do Vietnã marcou-me muito... Eu tinha pesadelos com essa guerra, e já muito jovem eu sacava que era desnecessário países entrarem nela - era deixar o seu povo mesmo solucionar seus entraves e dores, seus ódios e rancores, ideologias políticas antagônicas ao capitalismo. Nisso, o movimento contracultural dos Estados Unidos, não deixou por menos e denunciava cotidianamente, indo contra o status quo estabelecido, a ideologia dominante. Na imagem um jovem soldado é avaliado para ir pra Guerra - em 1967, aqui no Brasil o auge da Jovem Guarda e Tropicalismo, e samba de raiz com o Chico, Wanderléa é estrela principal do filme ingênuo e alienado Juventude e Ternura, governo militar no poder e eu também no auge, 15 anos de idade, fissurado em Revistas de reportagens e de celebridades (InTerValo), Histórias em Quadrinhos, O Cruzeiro, Manchete, TV Tupi, ir ao cinema, fotos de Wandeca presas na parede do meu quarto advindas da revista Contigo e outras coisas que nem conto kkk etc. A reportagem sobre a Guerra, é escrita em thai, ela "diz" que o rapaz morreu dois dias depois... Era um garoto que como eu - também amava...
A imagem pode conter: 11 pessoas, casamento e área interna