sexta-feira, 12 de maio de 2017

EM "WATER BOYY THE SERIES" - Os dois brigam e o outro diz o que está estampado na cena: é preciso aprender o amor, mas antes é preciso que alguém o ensine. Quem se propõe ensinar, se o conteúdo do amor é vivencial? Aprende-o no estágio supervisionado (kkk) e eu não sirvo para ser professor dessa matéria (kkk), preciso de alguém que me ensine... e isso na altura da minha existência, com os pés à beira da cova... (kkk). Como é difícil amar e ser amado nessa nossa sociedade hipócrita e moralista, e eu não falo de 2017, falo da década de 60 (século XX) até agora no século XXI...

Atores Thitipoom (deitado; nome em thai: ฐิติภูมิ เดชะอภัยคุณ) e Watthanasetsiri Pirapat - show de interpretação em cena hiper difícil. São dois jovens atores, com desempenho de veteranos - o fato é que eles se desvelam profissionais, e não só corpinhos bonitos na TV, são ATORES. Posso falar (pelo manos mais ou menos), pois no meu doutorado em Psicologia - IP/ USP, fiz uma disciplina chamada "O Ator" em um curso de extensão dado na Comunicação da ECA/ USP, com palestras, inclusive com  Sábato Magaldi (1927-2016). NOTA: Soube agora do falecimento desse grande crítico. Lembrei da palestra (numa das aulas) e fui "pesquisar" no google.