sábado, 9 de março de 2019

ARTHIT: - Espere, volte!


KONGPOB: - Sim.


ARTHIT: - Nada! Agradeço pelo apoio!


KONGPOB: - Eu só queria ajudar, não se preocupe.


Mas Arthit não fez a pergunta que ele desejava, a que gritava do seu mais profundo ser, a interrogação que estava tatuada no seu peito:


- VOCÊ PENSA EM MIM?


Ele não a fez, com medo de escutar a resposta de Kongpob. A angústia de ser acentuaria demais em seu corpo, mente e alma de um jovem Arthit que vive também um "ritual de passagem" (sotus), uma travessia para ser adulto.


Se Kong (ator Singto Prachaya) lhe respondesse que sim, Arthit (ator Krist Perawat) ficaria perturbado e não saberia o que devolver ou como agir, e isso lhe metia medo, mas ao mesmo tempo poderia sentir-se em estado de frustração por não cuidar adequadamente de si mesmo diante do óbvio: o amor está penetrando os dois. 

Mas se Kong lhe dissesse que "não" pensa nele, Arthit tinha ensaiado ali mesmo, uma resposta cinematográfica, toda na ponta da língua: "Então, não se comporta mais assim comigo, não cuide de mim". 

Como na canção cantada por Roberto Carlos: "Me deixe aqui no chão", algo da esfera do melodrama, bem típico de Arthit.

* * *

[autor: Hiran Pinel; "fãnzão" de "Sotus", "Sotus S" e "Our Sky" 5o episódio]
[é a 3a vez que publico esse texto... em citando, por favor, citar a fonte]