domingo, 6 de outubro de 2019

Morreu ontem o filósofo e meu professor Tiago Adão Lara (1930-2019), aos 89 anos. Ele lecionava na Faculdade Dom Bosco onde fiz "formação de psicólogos". De fato eu fiz um curso livre com ele, coordenado pelo padre Tarcício Scaramussa - que foi meu professor de Cultura Religiosa I, II, III e IV....
O curso foi sobre o filme "O Pagador de Promessas" (1962, Anselmo Duarte), e isso em 1978. Eu assisti ao filme, e depois, o analisamos em outro encontro. Isso em 1978, sem internet ou recursos dessa área - a não ser o filme em "película de fato", in vivo - e, que todo cuidado era pouco, fácil de estragar e era caro. É o que eu me recordo...
Ele não foi meu professor, apenas fiz esse curso, e ele apareceu lá - e falou lindamente - fiquei encantado, pelo que me recordo. Sabe, eu era um jovem que me entregava ao encantamento.