quarta-feira, 17 de setembro de 2014


Eu era muito apressado em São João del Rey, MG. - cidade onde fazia meu curso superior. Eu era uma pessoa da urgência, uma ansiedade em sair dali, procurar emprego e trabalhar. Mas eu caminhava naqueles espaços, naqueles tempos, e dei-me prazo para sentir o cheiro do prédio, tocá-lo na sua espessura, perceber sua história e ser marcado pela arquitetura, que muito me ensinou, até a suportar separações e a sentir saudades das conversas noite a dentro em uma pracinha de lá”. Foi nesse espaço (lugar), em um tempo (1978), que estudei Formação de Psicólogos (chamava-se Faculdade Dom Bosco, hoje Universidade Federal de São João Del Rei), ou como dizia na época, o 5o ano do curso, donde nos tornamos, de fato legal, profissionais psicólogos - São João Del Rey, MG. O bacharelado e a licenciatura plena em Psicologia fiz em Belo Horizonte, MG.


Fotografia que encontrei sem autoria. Trata-se do prédio onde fiz o curso de formação de psicólogos.