segunda-feira, 1 de junho de 2015

SÓ UMA PARTEZINHA DA SOLIDÃO, NÉ?
"Somente uma noite"

Película da Coréia do Sul, de 2015, título original: 원나잇 온리.

Direção de: Kim Jho Kwang-soo ou 김조광수 & Kim Tae-yong-I ou 김태용]. 

O filme é composto de dois belos curtas. 

Uma obra de arte, complexa, ao estilo cinema francês, que marca parte da boa produção asiática - lento, gradual, donde os diálogos são vitais, e as imagens focando detalhes que desvelam o privado dos personagens. Detalhes para as bem trabalhadas coreografias das cenas.

[1] O primeiro, ao som do bolero, é "Bug na noite" (bug = defeito, falha) direção de Kim Tae-Yong, que narra dois caras que mentem pros outros dizendo-se namorados - mas a finalidade disso é darem uma festa em um bar, e embebedarem todos (e o fazem), roubando o dinheiro do pessoal, até que acontece um toque físico (que se transforma em emocional) entre os dois fingi(dores). A solidão persistirá no vazio dos dois, roubaram, mas ficam sem nada (existencialmente). 

[2] O segundo, ao som do tango, se chama "Uma noite", direção de Kim-Jho Gwang-Soo. Um rapaz, com fones nos ouvidos, [ligados ao celular/ internet, talvez no face kkk)], é quase atropelado por um carro na agitada cidade, e um outro o salva - se olham, mas não se falam. Ambos, sem saber, vão a um bar, se encontram para ficar, cada um, na solidão, e não conseguem se salvar.

Ambas as histórias são dramas, com finais solitários, traições, uso frenético de drogas, vazio existencial, muito karaokê que deve ser moda por lá (é daquela região, eu sei kkk), busca louca por sexo (mas com desejo de amor) etc.

Lição de vida - eu achei kkk É muita solidão minha gente, ainda bem que ela ainda não nos contaminou totalmente kkk só uma partezinha, num é? kkk

Hiran Pinel





Hiran Pinel