domingo, 29 de novembro de 2015

- EU NÃO TENHO SALVAÇÃO...

Shima de verde. Tagawa de azul: Sem salvação

  • Revendo pela nona vez "Doushitemo Furetakunai" (Japão; 2014; direção da maravilhosa e espetacular - e supra suma de tudo que há nesse mundo de meu Buda - Chihiro Amano)... Tradução mais ou menos: "Eu não quero te tocar..." (eles têm dificuldades em se tocarem e em tocar em alguns assuntos íntimos).
  • Muito linda a cena de Shima lavando o rosto logo ao acordar, no banheiro. Ele liga a torneira toda, coloca um dedo na água e passa em uns fios de cabelo levantados, na cabeça. Pronto, higiene feita... kkk Vai assim para o trabalho labutar amorosamente, seduzindo tarefas e o chefe.
  • Outra cena supimpa é quando Togawa pega o elevador, logo no começo do filme. A entrada dos protagonistas, de fato. Tagawa está cheirando cigarro e cerveja - bebeu a noite toda e não tomou banho, ele diz. A gente sente o delicioso cheiro (eu acho kkk Não tenho alergias kkk). Ele tenta conversar com Shima, e "shiminha" tímido e silencioso. Tagawa então diz: Já sei, estou catingando. Ele se afasta do ainda desconhecido Shima, e arrasa com a frase imitada pelos fãs: "- Eu não tenho salvação..." [ou seja, sempre fumará e sempre beberá, mas espero que tome banho kkk]
  • Perfeito filme advindo de um mangá yaoi.