quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COSPLAY: Comprei uma revista de HQ do personagem (maravilhoso) Naruto... Cheguei em casa, e vi que eu já a tinha, mas tudo bem duas iguais, melhor kkk... Gostaria dos mangás yaoi, mas não tem aqui em Vitória (ES), pelo menos não encontrei... Estou lendo até os mangás produzidos para as meninas, que são revistas de HQ mais organizadas, menos agitadas, desenhos mais claros e calmos kkk Os estereótipos de ser masculino e ser feminino e ser yaoi kkk tem isso, isso de estereótipo kkk Quem sabe, um dia, eu venha fazer cosplay dele - do Naruto, ou... cosplay de Doushitemo Furekatenai (do cinema) que é baseado em mangá com o mesmo título - sou mais Doushitemo (o Togawa). O Naruto e Dragon Ball são os mais "batidos" cosplays kkk, pois são muito populares, mas tem outros personagens bacanas, com asas, solidéu, capas, espadas, tochas etc... Eu conheço na TV a heroína Patrini kkk, essa é muito bacana e engraçada, salvadoras das profissões estabelecidas pela sociedade - o vilão comete uma falta ética, aparece Patrini com sua espada poderesa, ela vem para punir, e ainda denuncia os péssimos profissionais aos conselhos profissionais de cada categoria, que nada fazem (ela afirma), então ela encarrega disso kkk Patrini é tudo, sádica infantil e juvenil... kkkk Não desejo participar de concursos de cosplay, mas quero ir aos encontros. Quero ir apenas para minha diversão. Falo de encontros bem feitos, planejados... Quando fazia doutorado na USP/ Instituto de Psicologia, eu fui a alguns encontros assim, bem bacanas - tinha um colega que fazia cosplay. Era a maioria composta de jovens, mas haviam pessoas mais adultas (na época eu era um adulto kkk), mas haviam idosos também (meu estado atual kkk). Acho essa proposta, a de produzir cosplay, um fenômeno hiper saudável, é saúde mental de fato, o vivido é alegria, o lúdico, o fantasiar, o faz de conta... É algo lúdico... Conversei com vários, e eles são pessoas lúcidas, inteligentes, provocadoras, elas sabem o que fazem e têm consciência disso, reconhecem o impacto do que inventam numa sociedade majoritariamente preconceituosa etc. Amo os que fazem cosplay. Me amo, mas falta-me fazer cosplay de modo explícito kkk.

Falando em cosplay, me refiro aos mangás e os correlatos, pois eu adoro fazer cover de artistas (não mangás), dizer frases de filmes (inclusive em sala de aula, quando há objetivo com o conteúdo ensinado - logo planejado), adoro fazer pose de cenas etc. Tá no sangue... kkk

Bem, parabéns a Octopuss Cosplay que no Desfile Cosplay Experience na Comic Con! ganhou o prêmio Categoria Costume (Melhor roupa). filha da minha amiga-face Ane Lima, de Uberlândia (MG) - em 2015, São Paulo, no Blue House Hostel, de São Paulo, SP. 



eu queria ir a um cosplay com essa roupa do personagem Togawa (camisa azul, cordão de cadarço preto com o nome da empresa... o cabelo... e falando texto dele)... Togawa diz a Shima: "Eu não tenho salvação", kkk, mas terá in "Doushitemo Furekatenai", filme de Chiiro Amano (Japão; 2014). Shima salvará Togawa.


dragon ball, peruca, espada, cabelão etc. Nos mangás olhos e cabelos são destaque, são marcas de identidade.

naruto, amarra para a cabeça.
doushitemo furetakenai, filme japonês, baseado em mangá com o mesmo título. Aqui o magistral ator Masashi Taniguchi como Yosuke Togawa.

"Prince of Prince", cujo tema é justamente um criador de mangás, de cosplay's e de paixões, pressionado por um outro ciumento... Novos personagens humanos... Aqui os excelentes atores protagonistas dessa série da TV sul-coreana: [1] Choi Jong Hoon como Park Shi Hyun (o outro ciumento); [2] Im Yoon Ho como Lee Mong Ryong (o dono da empresa de mangás e que promove cosplay).