quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BROKEBACK MOUNTAIN, 10 ANOS...: Nesta quarta-feira (09/12/2015) o filme de Ang Lee, "Brokeback Mountain" completa dez anos de seu lançamento nos cinemas. Um marco na história do cinema da indústria de Hollywood (e do cinema em geral), de impacto no cotidiano - uma obra de arte. Apesar de ser um filme lento e down (bem deprimido), fez imenso sucesso mundial, criando uma plateia imensa que gosta desse tipo de filme, bem marca do cine francês, sueco, asiático etc. A película também gerou críticas de diversas formas e protestos mais moralistas pelo tema narrado em um sentido amoroso (se fosse apenas sexual, talvez houvesse menos problemas kkk) ou pela insinuação de sexo explícito (há apenas insinuação). Também provocou os movimentos sociais favoráveis aos direitos humanos, mesmo que o filme seja uma longa história de amor deprimido. No cinema mesmo e na TV (assim como no teatro) irromperam muitos cover's desse filme, a uma peça mesma de teatro surgiu com esse tema, ou seja, o filme foi levado ao teatro e com sucesso. Um Cult da filmografia mundial...

FOTOS DO FILMES E DOIS COVER'S


o amor pego a laço.

de pé o diretor Lee, e ao lado os atores Jack e Heath



a tristeza no personagem Twist, marcado também pela depressão exógena (o meio repressor produzindo e ele se entregando). Jack Twist é o personagem menos atraído pela dor e tristeza.

com a esposa: papeis cobrados pela sociedade, e que ambos personagens cumprem e obedecem. 

cena cultuada, copiada (cover) até por fãs. Copiada via fotografia: o sujeito ensaia meticulosamente a cena.

um filme marcado pelos lentos e graduais, amor do desespero e angústia - depressão.
nadificado.

sempre sem perspectivas, desesperança.

cover comédia.

cover drama muito elogiado. Na série Love Sick The Series (TAILÂNDIA, 2015), na imagem com o talentoso ator tailandês Captain Chonlathorn, uma estrela que sobe. Houveram mais homenagens nessa série a Brokeback.


+ cover comédia...

cover... a questão da ovelha ali, sozinha, sem ninguém.

entrada 

entrada mais famosa