quarta-feira, 2 de dezembro de 2015



CONSEQUÊNCIAS BACANAS DE UM PROJETO DE PESQUISA...
O grupo capixaba rapper Negritudeativa.... Nessa faixa, a 10a, chamada Teoria Nazista, eu faço uma pontinha pequeníssima, mas que foi um presente do grupo.... Na época eu tinha um projeto de pesquisa sobre O Universo Hip-Hop & Negritude, e minha estagiária (hoje colega e amiga Camila Lobino, que está na capa com rosto virado, abordada por uma criança negra). Que experiência.... Eu só apareço gritando e amei.... Eu falo rapidamente: "Não tenho nada com isso não" (3:15 mais ou menos kkk) ... adorei, adorei... No CD eles me dão crédito e à UFES. Estava tenso demais, senão teria feito participação maior.... Mas o distresse perturba, o estresse não.
Nossos objetivos eram, pelo que me recordo, mais ou menos esses: estudar compreensivamente: [1] essa banda de rap, [2] o grupo de dança Negra'Ô e [3] o Educafro.... Foi must.... Não me recordo o ano, acho que 2002. A Camila era das Ciências Sociais, hoje é doutora na área. O projeto teve duração de 2 anos e fomos até premiados.