terça-feira, 30 de agosto de 2016

A MORTE DE DOIS ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA...
Morreu há uns seis meses, um dos ídolos da Jovem Guarda, o cantor Robertson Marcos - muito comentada na impreensa. Ele era amigo e parceiro musical de Emerson Dori, outra estrela daquele movimento jovem.
Comenta-se, na pequena cidade Silêncio dos Cantorais, Estado de Minas Gerais, que Emerson Dori começou a morrer no dia do enterro do amigo - a tristeza o domou, o corpo somatizou, ferindo-se todo, bolhas foram estourando - e ficou na cama paralisado. "Era visível sua depressão", disse uma vizinha psicóloga, que não quis se identificar.
Pois então, hoje Dori morreu.
O filho de Emerson Dori apareceu na TV falando sobre a mortificação do seu pai frente à perda recente da mãe: "Ele morreu em menos de um ano, e o motivo foi ela, mamãe. Era um amor lindo entre eles dois", disse o filho de 28 anos de idade, agrônomo, que tem o nome do pai, não em vão é chamado na região de Juninho ou Filho do Coronel Dori.
A esposa de Robertson, viúva e vivíssima, não aguentou a barra de ter que guardar segredo diante da fala de Dori - seu afilhado. Ela acabou contando à mídia toda a verdade, falando do amor entre os dois, Dori e Marcos - a paixão deles, coisa nunca comentada -, mas ambas as esposas sabiam, e aprovavam já que "a vida íntima dos dois trazia muito bem estar pra nós", informou a uma imprensa assustada, e sequiosa de fofocas. E detalhou: "Os dois eram apaixonados entre eles, e entre nós também, mas me pareceu que o amor entre eles foi o mais forte, né?", terminou e saiu de cena.
Os dois eram galãs famosos, fizeram cinema e as fãs desmaiavam por eles. Os dois compuseram e cantaram sucessos como "Eu Escondo o Jogo do Nosso Amor" que vendeu mais de 3 milhões de LP's, também "Por Favor Não Me Esqueça" que foi a música carro-chefe da famosa telenovela "O Pecado Dúbio do Amor" que passou diversas vezes pelo SBT, e o maior sucesso de todos os tempos "Não Me Abandone, Senão Eu Morro" que ficou mais de 59 semanas de sucesso em 1966.
Também é importante informar ao leitor mais jovem, de que os dois ganharam o Festival de Gramado como melhores atores, empatados, pelo melodrama "Segredo De Quatro Paredes". Para surpresa do Brasil, eles foram indicados ao Oscar de melhores atores, pela hoje cultuada comédia "As Mulheres são as Melhores Parceira dos Homens". Mas a maior bilheteria, foi a comédia pastelão "Filho Idiota", no qual o ator estadunidense, premiado ao Oscar Adrian Lane Blanc, fez uma participação muito comentada.
Dori tinha acabado de gravar a sua última canção, logo após a morte de Robertson: "Longe dos Meus Olhos, Mas Perto do Meu Coração", criticada pelo longo título, mas de um sucesso fulminante.
O filho de Dori disse que irá processar a esposa de Robertson - sua madrinha. Disse ainda que tudo é mentira: "- Como???", falou exaltado. E completou: "Ela e minha mãe eram amigas e ficavam juntas todas as 5 vezes por ano, em que meu pai e o tio Robertson iam pescar em Mato Grosso, e nas vezes que iam à Tailândia, no norte. Era sempre um ritual essas 5 vezes por ano, além de quase todas as noites gostarem de ir beber". Refletindo, Juninho finalmente se tranquiliza: "Ora bolas, isso de pescar é coisa de homem, de amigos, de companheiros".
Assim é que o Filho do Coronel Dori terminou a entrevista, ficou a conversar com a madrinha ao celular. Um amigo da família, que também pediu para não identificá-lo, disse que cinco minutos depois de conversar, caiu aos prantos, mas logo se recuperou.
É... É vida, e sua tendência é produzir vida, oxigênio, enquanto ela houver.
[Ficção]