terça-feira, 30 de agosto de 2016

VERDADE & MENTIRA
Eu sou aquilo que invento pra mim:
มาร์ช จุฑาวุฒิ ภัทรกำพล
O nome dele é 邱泰夫, em chinês
Coração tailandês é puro encanto
Saído da mentira, belo engôdo
cheio de esperança e sonhos
Ilude seu próprio pobre coração
com aquilo que projetos que fez pra si.
Entre verdades e mentiras eis 邱泰夫
Sonhos e delírios, e alucinações,
e ele leu pra si o manual fenomenológico:
não interessa se é verdade ou mentira
sonho, delírio e ou alucinação
em tudo isso há uma verdade do moço
ele sonha o melhor pro outro e pra si - no mundo.
Somos aquilo que inventamos que somos:
mentiras, verdades, delírios, alucinações, projetos.
Mas será vendo algo de 邱泰夫 no You Tube:
Somos tudo, e precisamos de ser Terra, Sol,
Água, Sal, Luar, Comida, Saúde, Ar, Busca...
O ser-sendo precisa pisar na terra, e a terra é
Verdade e mentira, e é
Minto sobre mim e o outro de mim - minto pra mim
Verdade que minto sobre alegrias e mentiras
Ela está: a mentira. Está: a verdade.
Há.

[ficção]