sábado, 8 de outubro de 2016

06/10/2016, UFES/ CE, Vitória, ES: Aprovado com a nota Dez no memorial-tese defendido, e no relatório de desempenho. Agradeço à banca e a generosidade dela para com um texto-tese fundamentado no método fenomenológico de pesquisa. O parecer foi hiper-sensível e... fenomenológico... AGORA sou professor titular... Agradeço. 

Banca de professores doutores titulares: Denise Meyrelles de Jesus (UFES), Isaura Alcina Martins Nobre (IFES), José Geraldo Silveira Bueno (PUC-SP).

Título:



Eu e a banca... Denise blusa rosa...

´
Preparando-me... Com a prof. dra. Denise


Com a prof. dra. Isaura


Com o prof. dr. Geraldo Bueno.


Ao final, com o parecer da banca me dando o título de professor titular dentro do sistema federal de progressão. A banca tão sensível, deu um parecer fenomenológico existencial... Dez na defesa do memorial-tese, Dez no desempenho profissional...

SIGNIFICADO:
segurando o parecer de minha progressão para professor titular... O titular é mais uma permissão que me faço mediante a aprovação dos meus pares na academia. Preciso escutar deles se caminhei até aqui-agora com alguma dignidade acadêmica, com fundamentação teórica, com motivação no trabalho, com humildade não submissa na minha entrega ao ensinar-aprender, se fui e sou corajosamente ousado - autorizo-me diante do outro, do meu par. Esse é dos sentidos desse título, dentro do sistema de progressão de uma federal. É muito mais isso, do que outra coisa. Acho.