quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Diretoria da ANPED [*] comunica o lançamento do livro "Documentação, Memória e História da Educação no Brasil". O livro, organizado em dois volumes. Sérgio Pereira dos Santos - que é professor doutor [**], Ivone Martins de Oliveira e eu temos um artigo premiado/ publicado.
Fiquei muito alegre e me sentindo um sujeito do "prazer ao conhecimento" quando ganhamos esse prêmio. Da UFES teve outra professora ganhadora, a doutora Valdete Côco. O nosso artigo premiado partiu do Sérgio, que é meu pós-doutorando e que foi doutorando da profa dra Ivone. Digo a todos e todas desse meu sentimento, emoção e conhecimento.
O lançamento será realizado na Reunião Científica Regional da ANPEd Centro-Oeste, a ser realizada de 06 a 09 de novembro de 2016, na UnB -Universidade de Brasília. Data do lançamento: 08 de novembro de 2016 a partir das 17:00. Local: Hall do prédio 5 da faculdade de educação da Universidade de Brasília – Campus Darcy Ribeiro.

Assinado: Hiran Pinel, prof. dr.

Duas fotografias do prof dr. Sérgio... Começou tudo com ele...



NOTAS: 
* ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação

** Sérgio Pereira dos Santos: Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMT; Prof. Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT; Pós-doutorando em Educação PPGE/UFES; Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE) da UFMT;  Pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFES.