segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Meu objetivo é comentar, e muito por cima, o Nono (9o) episódio de hoje de Sotus The Serie, que sai uma vez por semana na Tailandia, e uns dias depois (3 +ou-) é legendado em português... Tem muitos detalhes que vou descobrindo lentamente, é uma obra de arte... As cores das camisas, as fotografias, música, jogos, castelos de areia, declarações, expressões corporais, a bondade dos funcionários mais velhos (não me enganam kkk), os sons onomatopaicos usado por Krist que são maravilhosos, o estereótipo do gay na fábrica que vive dando gritinhos e cometendo erros severos etc. Tudo mereceria minha minuciosidade metódica. Sem tempo...
Vamos lá?
Numa reunião de empregados da poderosa Ocean Eletric (Tailândia) acontece de tudo no assim chamado "bom empreendedorismo", e todo evento regado a um roteiro romântico - que torna o movimento capitalista simpático, sem sua característica de exploração do empregado (kkk). Contei, só eu contei kkk QUATRO casais supimpas... O "casal-mor" Kongpob e Arthit - os protagonistas estrelares [1]; o tiozinho e o outro lá que já está aceitando ir pra produção [2]; o veterano e o calouro que era um chatonildo e hoje é um docinho - isso fora na praia, na universidade [3]; a garota (linda) com o "efebo" estagiário que ganhou o prêmio por ter criado um novo produto para a fábrica [4]. Contei certo?
O "casal-mor" é o leitmotiv da obra, aí penso que já sairei vencedor, já eu, euzinho, estou torcendo pelo tiozinho e o menino fã de futebol da Chelsea (Inglaterra) - ambos fãs de futebol e jogam um "bolaço", e a cena dos dois no castelo de areia, ambos produzindo um muro de proteção (uau... boa metáfora)....
Já as melhores frases estão no grupo na praia, e as expressões corporais, ganham o personagem Arthit, do ator Krist (1o Lugar), depois de Kongpob, do ator Singto (ele falando devagar como se fosse ator de peça escolar kkk - 2o Lugar) e hoje a empregada que era espiã para que a tal panela ganhasse o primeiro lugar (3o Lugar), e que pelo visto é um empreendimento que nasceu para o fracasso, e quem a salvará? Quem? Ora, nosso ídolo Singto ou seu personagem Kongpob. De origem riquíssima,fina e nobre, Kongpob será capaz de tudo com aquele coração bondoso e aberto ao amor - nesse caso, até eu, até eu... kkk Com Arthit do lado... Todos nós! Todas nós! Como eu disse, se os fãs são por um lado coiotes, por outro somos Alice... kkk