quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Marih Andrade amiga-face, na página Facebook "Make It Right Brasil (Sotus the series era)" posta um vídeo de dois homens barbudos e visivelmente alcoolizados se beijando de modo frenético, impulsivo e desenfreado. O interessante é que eles fazem isso na rua ao som de uma dessas músicas sertanejas universitárias (kkk) românticas de amor rasgado, traições, desesperos, cornos, lágrimas, encontro outro, gostosa, você vai e tem vários na esquina me esperando, pinga etc. Adoro essas letras... amo... são de fato letras de bolerões com ritmo sertanejo, e eu amo os boleros. Bem, os dois se atracam em desespero (não é amor, é sexo puro) e n fundo pessoas em um bar que não estão nem aí - o Brasil tem disso, de permitir ao outro ser o que deseja ser, se não é com ele, pra que se preocupar, condenar... kkk

Mas tem um garoto com seus 18 anos, acho, que olha enternecido com o que vê e sente - não me parece assustado, talvez envergonhado, mas curioso ao mesmo tempo. Ele está observando ao fundo da cena central (os dois se atracando). Ele me parece também extasiado com aquilo que lhe é inusitado - isso me parece, repito. De sandálias havaianas, sem estar bêbado, de short até os joelhos, e bem jovem - eu inventei 18 anos. Ele observa detalhadamente o beijo escandaloso (kkk). Seu olhar de hétero (me parece) é de permissão e de agrado, ao estilo: "não sei o que será de mim daqui a pouco, então eu não condeno, permito ao outro ser o que desejar ser e isso não me ameaça". São sentimentos ambíguos do observador. É claro que por ser jovem, o mundo lá fora (ideologia dominante) irá moralizá-lo, domesticá-lo, anunciará pecado, condenará ao fogo dos "inferno" (kkk). É essa a sociedade, acho que mundial, pois cada uma tem suas ordens dividas ou não, tem seu divino favorito, medo de doenças (como as venéreas que são reais e preocupantes, sim, mas que existe modos concretos e reais de prevenção) etc.

O que Marih faz é colocar um beijo frenético e denunciar que nas séries tailandesas yaoí custa acontecer um beijo, e apenas um beijinho é dado, quase que simbólico... kkk Isso posso comentar depois, lá eu dou minha opinião... kkk Então ela provoca-me comparar: os atores profissionais da Tailândia e os atores sociais (talvez) brasileiros... kkk

Vendo o vídeo, que provocou de diversos modos seus leitores, de uma página dedicada a séries yaoí, eu assim me posicionei:

"onde cê conseguiu essa joia preciosa? é o povo amando apesar dos pesares. Já esses atores lindos (thais), limpinhos e bem pagos, ficam regulando beijinhos pra nós fãs brasileiros kkk sim é nós que reclamos, não sei se os fãs tailandêses reclamam kkk são pra eles que tais séries são e foram produzidas kkk Mas nossas queixas não são em vão, já que temos acesso (devido ao mundo globalizado), e eles estão construindo novos campos de engrenagens, novos fãs fora do seu espaço-tempo (Tailândia), ampliando a indústria do entretenimento de lá (vindo pra cá), pois somos mais marcados pelo entretenimento nosso e dos Estados Unidos, que eu adoro também... Só uma observação: Nesse vídeo desses dois caras se beijando demais (kkk), eu estou lá atrás só observando, me contorcendo, babando, parecendo que estou sem coragem, MAS me "achando, o digno", o "rei da cocada" que não se mete em "pecado, porqueira" kkk Meu amigo, digno é aquele sujeito que entra na dança, se envolve com a vida que pulsa, sangra e se alegra com prazer - entre logo, seu lindo kkk Amei o post".

NOTA: Devido até (mas não só) minha incompetência, não consegui trazer o vídeo pra cá, vou tentar trazer o endereço específico do vídeo.