quarta-feira, 18 de julho de 2018

NÃO SOU ABSOLUTAMENTE NADA: ALELUIA SENHOR SANTO SINGTO PRACHAYA... (KKK)

QUESTÃO 1 - ERRO DE GRAVAÇÃO? DUVIDO... KKK
Li agora que no episódio final de "Sotus S The Series", quando o personagem Arthit, logo após um beijo na boca de Kongpob, ele limpa a boca com as mãos, pois o beijo tal qual foi dado não estava no roteiro. Eu levanto a hipótese que isso não é verdade, ou meia verdade ou prosseguimento dado a ilusão que é um objetivo de uma série. Ora bolas, era só refilmar a cena, e hoje em dia, com o vídeo, não se gasta nadica de nada, pois no filme de cinema e vídeo-tape de antigamente, eram milhões de dinheiro, pois o celuloide é caríssimo o metro kkk... Arthit limpa a boca e com alguma coerência de personagem, pois me parece que ele está numa "boder-line" entre desejar Kong (como potência) e não desejar Kong (negando essa potência). Não é possível que a indústria do entretenimento tailandesa é tão experimental assim... Eu até acharia bacana, pois amo obras de arte alternativas, tipo o filme thai "Tropical Malady" (2004)... Mas o papo dos atores Krist Perawat e Singto Prachaya, no Instagram, de que foi um erro (a cena), eu acho que é algo que pode ser questionado, pois pode ter alguma manipulação (comum, para criar mais fantasias), fazer charme, provocar às fãs.

QUESTÃO 2 - KRIST HOMOFÓBICO? SERÁ?
E quanto ao ator Krist (que faz Arthit) ser homofóbico - isso, a priori, e ao meu sentir, pode ser talvez pura bobagem. O ator jovem Krist falou pela enésima vez, a uma fã, de que não é gay, isso de escutar sempre a mesma pergunta, isso deve cansá-lo, ele quis deixar claro, falando nas entrelinhas, de que "fui gay na série" e isso é uma coisa, isso é o personagem, já ele, é ele mesmo, o que se acostumou chamar-se "ser eu na realidade" - mas que é uma decepção e um corte nos fãs - sim é, um descuidado do ator. E ao mesmo tempo que ele escreveu que "não sou absolutamente gay" (em português essa frase é totalmente dúbia kkk), ele cria comentários, e sua fama prossegue e amplia, até porque, na próxima série, ele será hetero. E mais, seu comentário provoca às fãs, que deixam bem claro o que pra elas pode ser indícios de homofobia, e elas estão corretas (acho), pois o ideal (?) era Krist talvez desprezar a questão, brincar ou mesmo prosseguir insinuando que há algo entre ele e Sinto.

QUESTÃO 3 - KRIST E SINGTO: BROMANCE?
Entre Krist e Singto há "amizade íntima" acho que do tipo bromance, senão ele não chegaria a empurrar violentamente o amigo e colega como fez em um evento onde ambos estavam de jaquetas vermelhas, fora os ciúmes que podem ultrapassar a representação - eu sempre achei o Krist um ator envolvente, destemperado, histérico, meio que Marilyn Monroe, já Singto é uma espécie de Paul Newman, um grande ator, amante por excelência que tem prazer realizando a fantasia do outro, tranquilão, que estuda e pesquisa um personagem... Fogo e água. Inferno e céu. Um depende do outro pra sobreviverem - mas confesso que Krist demanda mais.

QUESTÃO 4 - TODO ESSE TEXTO VAI DEDICADO PARA SINGTO
Mas eu acho que o foco disso tudo não é Krist, e nem o seu personagem Arthit - o foco, não. O foco é outro - é Singto, e seu personagem Kongpob. Singto com as mãos espalmadas a Buda, a curvatura do corpo - pra alguns de nós brasileiros, ou há um corpo reprimido ou há um corpo em total soltura (kkk). Um corpo por sinal que não é "'um corpo", mas "o corpo", o "corpo santo, do Santo Singto"... Mas, quem sabe Singto, de tão reprimido pelo ambiente, incluindo aí o Krist, um dia estoure e diga "não sou absolutamente nada" - nem gay, nem hétero, nem bi, nem assexuada, "sou sendo em processo", sou sendo o desejo do povo, das fãs, como todo artista deveria ser, sem abdicar, é claro, do "ser si mesmo" ou o que isso significa. Por isso, ao terminar esse texto compreensivo e poético, eu dedico a Singto, e aos oprimidos contidos naquele "corpo santo". Aleluia, Senhor Singto! (kkk)