quinta-feira, 25 de abril de 2019

OCEANO

Hiran Pinel

Estou escrevendo uma novel. Vou lhes contar a minha motivação para me envolver com ficção, que é uma trabalheira danada (kkk).
Fãs de séries yaoí's gostam de recontar uma série, fazem uma outra "novel", um outro roteiro, uma outra história e narrativa, mas com os os mesmos personagens transitando por lugares e tempos semelhantes, idealizando-os mais e mais - fazem uma "releitura" bem romantizada. E eles publicam na internet - eu adoro ler, são muito interessantes... Algumas são verdadeiras obras de arte de literatura, mesmo com erros de português e de digitação, muitas vezes, percebe-se isso, devido a falta de um revisor, agitação na realização, emoção exagerada (o que é bom), mas que clama por racionalidade, organização. Isso é um assunto complexo e que eu mesmo faço parecido... Isso tudo que estou descrevendo compõe o universo do "fanfic" (veja primeiro comentário).
Já minha proposta é outra.
Estou "tentando" escrever uma "novel" sobre um tema comum a essas séries, mas criando personagens totalmente diferentes, mas com os clichês, até porque não seria "novel-thai".
A priori o título será "Oceano".
Mas já tem meses que estou tentando, paro e escrevo, descanso - esgoto-me... kkk Não sei se darei conta...
Primeiro estudei sobre "novelas" (coisa comum de encontrar) e modos de construí-las e a partir daí, imaginei as características de uma "novel" tailandesa a partir mesmo do meu ser fã... Os diálogos são vitais nessas "novel's", e a coisa não é fácil (kkk).
É melhor escrever artigos científicos ou "relatórios finais de pesquisas" a partir do meu "projeto guarda-chuva de pesquisa".
[Hiran Pinel]