quarta-feira, 24 de abril de 2019


Quando "eu faço" alguma merda, também (e sempre) tem um "outro" ("outros"), uma pessoa, um amigo, um amante, um signo do horóscopo (kkk), uma filme, uma série, a internet, um teórico etc.
Atentemos, entretanto, que em toda nossa vivência de sofrimento e de alegria, há um "outro" que também nos impacta, e isso no mundo (da natureza, dos objetos, das ideologias, especialmente a dominante, das geografias e arquiteturas etc.), não sendo apenas "eu mesmo" que sou "culpado".
Mas, para solucionar "meus problemas", demando responsabilizar-me ou como diz por aí: "responsabilizar-me por minha própria vida" (sic kkk) - pelo meu próprio existir.
Em primeira e última instância, somente eu posso resolver "minhas coisas", mesmo que o outro faça sua parte, assim como também as coisas do mundo.

Autor: Hiran Pinel; em citando, fazê-lo dentro da legislação, seguindo as normas como as da ABNT.