segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Quem é fã de séries yaoí tailandesas como sou, pode ficar intrigado vendo fotos do ator Singto, e estando sempre ao lado dele uma pessoa chamada P'Jane. Quem é de fato ele? Quais as tarefas deles junto a Singto? É um espécie de empresário? De auxiliar? Professor de interpretação e canto? Cuida da vida íntima do ator, orientando-o? Amenizador de conflitos gerais e especificamente com Krist, colega ator de Singto? Quem é essa figura, incomum no ambiente artístico brasileiro, pelo menos que eu conheça...

Eu sempre me interrogo: Qual é a função real do P'Jane junto ao ator tailandês Singto? (kkk)

Deve ser amigo antigo (ou mesmo contratado recentemente) de Singto e pago pra ficar ao lado dele, segurando as ondas, talvez professor de interpretação. Dizem que é amigo antigo.

A atriz Marilyn Monroe (1926-1962) tinha duas amigas (qualificadas) assim, que, cada uma, a acompanhava sempre, dava opiniões quanto à interpretação (eram professoras de formação de ator), interferia, inclusive, na vida privada, poderia ajudá-la a suportar o peso da fama etc... Eram mãe (Paula) e filha (Susan).

Será que P'Jane tem essa mesma função de Paula e Susan? Em muitas fotografias P'Jane está ao lado do ator Singto, é muito visível isso kkk Em tudo, na GMM-TV, nos fanmeentigs e fanservices (ele recolhe presentes, por ex.), na vida comum (na casa de Singto, por ex.) etc. Se bem que P'Jane ele teve pequeno papel de ator em "Sotus" e que eu adorei, por sinal - talentoso.

As amigas de Monroe também eram atrizes respeitadas, seus nomes completos: Paula Strasberg (1911-1966) que era esposa do diretor e fundador da Actors Studio (escola de formação de atores), Lee Strasberg (1901-1982). A filha dele, Susan Strasberg (1938-1999) chegou, inclusive, a estralar um filme cultuado até hoje "Féria do Amor" (Pic-Nic, de 1955, direção de Joshua Logan).

Será que P'Jane pode ser um aconselhador/ orientador profissional e pessoal, pago para acompanhar o ator 24 horas?

Acho interessante algumas as fãs brasileiras (poucas) aceitarem que P'Jane é um "apenas" um amigo desde a infância - eu que gosto de complicar, quero ir fundo, saber mais (kkk)... Uai... Eu, que não sou ator e nem famoso (é claro), tenho amigos até hoje, que se constituíram desde a infância, mas eu sou um sujeito da autonomia (sempre relativa), profissionalmente independente (sempre relativo pois preciso me atualizar, ler, ir a congressos etc.). Ou seja: estou amando esse mistério, quem é de "fato profundo" P'Jane? E o que ele faz ao lado do meu ídolo supremo, mór, deuso Singto? kkk

*

Hiran Pinel, autor.