sábado, 17 de junho de 2017

Clarice Lispector escreveu um pequeno e lindo texto chamado "Ele me Bebeu". São dois personagens, Aurélia e seu cabelereiro Serjoca, e depois entra mais um, o rico Affonso Carvalho. Em determinado momento, os dois primeiros estão no apartamento do terceiro, e Aurélia descreve o ambiente novo rico: "O apartamento era atapetado de branco e lá havia escultura de Bruno Giorgi". Pois então, hoje fui ao Shopping Vitória, e lá havia uma loja que vende obras caríssimas de arte, e eu entrei e dei de cara com uma estátua. Fiz um esforço e abaixei-me pra ver o autor, era de Bruno Giorgi (1905-1993). Não acreditei. Senti-me como a personagem Aurélia, que só através de um pequeno autoflagelo, um tapa na cara, consegue acordar: "Ela era Aurélia Nascimento. Acabara de nascer. Nas-ci-men-to.".

[Hiran Pinel, autor]