segunda-feira, 30 de abril de 2018

ARTHIT: - Espere, volte!

KONGPOB: - Sim.

ARTHIT: - Nada! Agradeço pelo apoio!

KONGPOB: - Eu só queria ajudar, não se preocupe.

Mas Arthit não fez a pergunta que ele desejava, a que gritava do seu mais profundo ser, a interrogação que estava tatuada no seu peito:

- VOCÊ PENSA EM MIM?

Ele não a fez, com medo de escutar a resposta de Kongpob.

Se Kong lhe respondesse que sim, Arthit ficaria perturbado e não saberia o que devolver ou como agir, e isso lhe metia medo, mas ao mesmo tempo poderia sentir-se em estado de frustração por não cuidar adequadamente de si mesmo diante do óbvio: o amor está penetrando os dois. Mas se Kong lhe dissesse que "não pensa nele", Arthit tinha ensaiado ali mesmo, uma resposta cinematográfica, toda na ponta da língua: "Então, não se comporta mais assim comigo, não cuide de mim".

** ** **

NOTA 1:
Trecho na "novel" que se chama "Sotus", de Bitter Sweet, pseudônimo do autor tailandês, que eu reinterpretação, interferi, logo, não é texto traduzido original;

NOTA 2:
Reinterpretação do que eu li, uma tradução linda da novel, cujo sítio eu coloco no primeiro comentário. Fiz como nos "fanfic's", interferi (inter+feri = feri por dentro; mudei o texto traduzido, dei outra roupagem subjetiva na objetividade do mundo).