segunda-feira, 30 de abril de 2018

CONTAR "VERDADES" ADIANTE? SIM, É TAMBÉM FOFOCA...
É demandado que vc esteja na situação do outro, estar concretamente lá, para julgar não o outro, mas a si mesmo - já que estamos partindo da premissa que foi vc que verdadeiramente "esteve lá". Mas vc não é doido, e sabe que não "esteve lá" de fato, logo não sendo possível vc concretamente estar caminhando com os pés do outro, então não deverias julgar, e sim calar-se, avaliar o outro para vc mesmo, e se possível cuidar de si e do outro, e se não tem competência, procure um cuidador como um psicólogo clínico... Julgar e fofocar é algo humano (demasiado humano - kkk e eu estou junto, estou nessa), mas em podendo ser evitado, tente fazer isso... Tentar - pesar quando um julgamento e ou uma fofoca irá "prejudicar mesmo" o outro e a si - e a comunidade... Fofocas sobre sexo tem muito a ver conosco, nossos problemas sexuais e afetivos - quem não os tem nessa sociedade repressora... Mesmo verdades, especialmente das esferas amorosas e sexuais ou outras da intimidade alheia, alguém que fala idiotamente mal da gente (só nesses casos), se ditas sem autorização e donde só você é testemunha - é fofoca sim... É preciso entender que "falar a verdade, passando-a pra frente, é fofoca também", assim se eu vejo uma amiga com um amante, eu não devo ter o direito de "dizer" isso pro marido dela e ou outras pessoas, e se isso me perturba muito duas ou uma, ou os dois: 1) procuro ajudá-la a sair da enrascada - se for enrascada pra ela (pra vc pode ser, e pra ela?); 2) procuro um psicólogo ou outro cuidador psicológico/ psicossocial, pois estou precisando... Ao mesmo tempo é preciso distinguir falar do outro pra um amigo, dividir nossa tensão e especialmente colocar-se na fofoca, refletir porque essa notícia o incomoda - é falar do outro, apenas para um amigo, mas ao mesmo tempo rever-se na história e rever o outro, aí seria tentar (TENTAR) caminhar com os pés do outro, numa dimensão simbólica.

IMAGEM: Cena de "TWM" ou "Together With Me - The Séries" (Tailândia) comédia e drama bem dosados, com duas estrelas e maravilhosos atores: Tul e Max. Elenco mil.