segunda-feira, 30 de abril de 2018

Meu "eu real" - Krist/ Arthit, um "gato em teto de zinco quente" (que pula reclamando e se queixando sempre, e no caso do personagem, um carente afetivo, mas que rejeita o tocar do outro).

    Meu "eu ideal" - Singto/ Kongpob, um "gato calmo de si pelo outro", que sabe ser mansinho e que espera tranquilamente para dar o bote; aguarda para "comer demorado".


 ***   ***   ***

A brincadeira pode ser assim:

1. Dessa série (ou "desse filme", "dessa telenovela", "desse livro" etc.) com qual personagem vc se identifica? Qual o motivo dessa escolha? 
 Outra forma de interrogar: Quem desta série "vc é" - ou quem você acha que é você? Qual o motivo dessa escolha? 
Avaliação. Refere-se possivelmente ao que denominamos de EU REAL - ou seja, eu me identifico com esse personagem; esse personagem sou eu; eu (acho) sou; eu sou assim...;

2. Dessa série com qual personagem vc "gostaria" de parecer ou de ser igual? Qual o motivo dessa escolha?
Avaliação. Refere-se possivelmente ao que denominamos de EU IDEAL - ou seja, com quem eu gostaria de ser (no futuro); meu sonho, meu projeto de ser é esse; eu (acho) que não sou e me projeto, planejo-me ser; faço tudo para ser parecido com esse personagem (de série, telenovela, cinema/ filme, livro, poesia, fotografia etc.).