quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Assisti a uma maratona de vídeos de fanservices feitos pela fãs, tendo sempre como protagonistas os atores Singto Prachaya e Krist Perawat - que são eles mesmos, os personagens (Kongpob e Artith) e outros mais, "diferentes eus". Depois de assistir, fiquei a pensar que tipo de artigo científico pode emergir desses dois, dos vídeos... Por isso, resolvi fazer uma das possíveis análises desse couple (casal) que shipei (torci pra ficarem juntos):

KRIST - extrovertido, fogo e fogoso, tormenta, angústia acentuada, hiperatividade, ciumento ao extremo e não esconde isso, ao contrário, explicita. Há uma mulher escondida dentro dele e que sai como uma fera ferida. Tem algo do "uke" (ser submetido ao seu bel prazer). É o "deus do Fogo" - dos Infernos...

SINGTO - é introvertido, gelo e aparentemente controlado, tranquilidade, angústia comum, ações planejadas e cuidadosas, ciumento ao extremo, mas esconde isso, não traz a lume de modo claro e inequívoco. Há um homem escondido dentro dele e que sai para proteger quem o ama. Tem algo do "seme" (ser dominador ao seu bel prazer). É o "deus da Água" - Celestial...

***

Parecer da minha clínica (kkk) - afinal eu que descrevo, o problema é meu (kkk): 

Por isso o "couple" faz tanto sucesso, mexe com nossas ideias (construídas com o outro, no mundo) de ativo-passivo, mocinho-bandido, bom-mal, branco-moreno, uke-seme.

A dicotomia que os dois representam, respaldados nos roteiros de "Sotus" e "Sotus S.", nos fansevices o fazem misturados e híbridos, mas que ainda assim é preciso cuidado ao criar tal afirmação.

O talento de ator de ambos, complicam mais essas representações em nosso existir ser no mundo: O que é verdade ou mentira? O que é interpretação ou real?

O sucesso deles se dá nesse entre-lugar de invenção: eles são o que desejamos que eles sejam, pois sendo profissionais, respondem aos nossos desejos. Nós, os fãs, os produzimos famosos e ricos.

Tudo aqui-agora é muito híbrido: Krist-Singto, roteiros, interpretações, direção, produção, iluminação, canções, vestuário, a carne do homens que eles são etc. Mas, e do outro lado? Do outro lado, mas indissociados, estão os fãs, as fãs nutrindo tudo isso. Um se alimenta do outro, e vamos vivendo - por hoje...

(kkk)

Hiran Pinel, autor.
Em citando, referendar obedecendo uma norma como a ABNT.