domingo, 13 de março de 2016

Ngern estrela de cinema, finalmente...

SESSÃO CINEMA, "MINHA SINOPSE 14": "Water Boyy" (Tailândia, 2015, direção de Rachi Kusonkusiri).

Trata-se de uma narrativa adolescente da juventude tailandesa, provavelmente da classe média. Os temas são: escola (média), escola de natação do tipo internato, professor de natação do tipo coach que fica sistematicamente com os alunos, competições, amor e amizade entre rapazes ingênuos, namoradas.

Assim: Em uma escola secundária na cidade de Hua Hin, um jovem chamado Nam (ator: Ngern Anupart, excelente; melhor do que em Love Sick The Series) é um nadador talentoso, mas ele está indo mal nas práticas, é um preguiçoso. Nam gosta de mulheres e mulheres, paquerado por todos, festeiro de boates, gozador inveterado. Na abertura Cult do filme, vemos Nam apaixonado por uma telenovela e encantado com a estrela desse folhetim, chamada Nune. A foto de Nune está na parede de quarto de Nam.

Nam também é revoltado contra o pai chamado Neung (ou Chut; ator: Two Noppon - de fato uma aula de interpretação; grande ator). O interessante é que ele é também o coach, o professor de natação, dono da casa onde todos os estudantes da área dormem, e praticam o esporte e de lá vão para a escola da comunidade. Parece que isso é comum na Tailândia - parece.

Todos os colegas e amigos têm inveja de Nam, e todo "mundo" (kkk) sabe que ele assiste vídeos pornôs, que ele compra como se fosse drogas, tráfico - kkk compra-os escondido, debaixo dos panos kkk. Os filmes pornôs, para ele funcionam como seu remédio para dormir - é tenso e angustiado o garoto. Seu pai, como dissemos, é treinador, e descobriu um segredo sobre Nam. Por outro lado Nam odeia o companheiro íntimo do pai (sim, íntimo kkk), um jovem ambicioso (ator: Most Witsarut), que vende produtos de beleza na internet (kkk) Lindo. Por sinal, nesse filmes todos e todas são lindos e lindas kkk

Aparece um garoto de nome Nine (ator: New Assavapat), cena curta mas significativa. Trata-se de um estudante brilhante que está prestes a fazer um exame de Armed Forces Academias Preparatory School do seu país, mas não sabe nadar. Ele pede Nam para ensinar a ele, e em troca ele vai estar fazendo lição de casa de Nam, e sendo seu tutor acadêmico-escolar. No entanto, Nine quer algo mais do que aulas de natação, quer sexo com Nam, que recusa de forma violenta. Não precisava Nam! kkk É uma cena desnecessária, pois Nam não é violento e nem homofóbico.

Então, um dia, Mueck aparece (ator: Beam Prapangkorn, primeiro papel no cinema; está muito bem). Trata-se um jovem nadador que foi forçado por seu pai para vir para Hua Hin, ficar por 3 meses e se tornar mais homem através da natação. O coach determina que Nam fique com esse novo companheiro, que ficará no seu quarto, será seu ensinante também. Os garotos dormem juntos, como Nam é filho, ele tem seu quarto próprio.

Algo estranho acontece, enquanto a relação de amizade com Mueck aprofunda, Nam começa a mudar de comportamento e subjetividade, e por exemplo, não quer mais assistir filme pornô, torna-se mais doce e menos vazio. Repetindo: Interessante é que no filme, Nam compra os filmes pornôs como se fosse droga, indicando que na Tailândia isso é censurado. Nam e Mueck também passam a ter de viver, dormir, comer, praticar, estudar conteúdos escolares - tudo juntos.

Enquanto isso, aparece a namorada de Muek de nome Nune (atriz linda: Book Olive). Ela é uma atriz em ascensão ao estrelato, a ídola de Nam (recordem quando descrevi a entrada maravilhosa desse filme). Ela quer surpreendê-lo no dormitório e, para seu deleite, Nam permite a ela para ficar lá. Nam é um perverso e prazeroso... Luxúria é seu nome kkk

Nesta competição amorosa, Nam, Muek e Nune, a coisa esquenta, o bom humor aparece (ri a vontade) e o drama que nos leva às lágrimas. O ator Ngern dá conta do recado com perfeição absoluta, como um astro, uma estrela deve fazer - nos convencer nos entretendo.

Com Nume entre eles, Nam começa de fato a ficar com ciúmes de Mueck, muitos ciúmes, e os dois conversam sobre o drama de ser jovem na Tailândia, a repressão familiar (não tocam em Estado kkk A censura pode ser forte nesse sentido). Numa festa na boate, Nam beija Mueck - e no faz no banheiro kkk. Beijo mesmo... se fosse no Brasil, poderiam sair em protesto.... Não é sexo, mas beijo de boca aberta e de língua e dentro de banheiro kkk Nojo kkk E com o som ofegante dos dois... Deve ter sido uma cena com um take só kkk

Depois de dramas e dramalhões, os dois vão pra universidade - Nam e Mueck. Mas eles não sabem que é na mesma escola. Lá vão ficar nos quartos com duas camas. Nam é quase expulso de um quarto já com dois moradores, mesmo sendo seu direito. Ele é avisado que tem um quarto com apenas um morador.... Captaram?

Mas a cena é bacana: ele liga pra Mueck desejando falar que mora em Banguecoque na mais intiga e famosa universidade de lá, uma das melhores do mundo (pesquisei, e é fato). Só que ao ligar ele escuta o outro celular tocando no mesmo quarto. Vai se aproximando, o coração dele bate forte (escutamos).

A porta do banheiro abre e não sabemos quem é o cara. Entra as legendas, e ao final delas, continua o filme: é Mueck, que chega perto. Vê Nam com um ursinho panda de pelúcia que os dois compraram. Nam pergunta se pode morar com ele. Os dois se abraçam, e cabe a Mueck a ultima fala: Não me abandone como você já fez comigo... O rosto de Nam aparece em close (que ator, movendo a testa... perfeito) e concorda, finalmente.

Antes que eu me esqueça: o filme traz músicas e cenas de Love Sick The Series para se ter uma ideia do sucesso que ainda esta fazendo esse seriado que terminou no final de 2015... Must.... Adorei as cenas, os atores que trabalharam na série como Nam e Nine e outros mais. Chegam a cantar uma música inteira da série, mostrar a capa do CD com as músicas... kkk adorei...


Lembrou-me aquelas boas comédia com pequenos dramas cuja estrela é Jennifer Aniston. Quer saber: como assisto muitas delas, Water Boyy (2015) é melhor.... Muito... Mas igualmente, é assistir e depois de uns dias, esquecer... Ou não... Esse filme é tão melhor, que não sei se será fácil esquecer... A não ser que o namorado do cara se chamasse Alzheimer, lindo, alto e loiro... kkk


                           


Ngern de calção verde: finalmente um grande ator, mesmo tão jovem...

***   ***   ***
NOTAS:
* Nomes possíveis do protagonista: [1] Luangsodsai Anupart; [2] Ngern Anupart; [3] Ngern; [4] อนุภาษ เหลืองสดใส NOTA: Esse ator está maravilhoso nesse filme, talentoso...

** Nome do ator que faz o papel de coach (professor de natação), outra possibilidade: Nappon Gomarachun.

*** Nome alternativo de Most: Most Witsarut Himmarat Nongmai

**** Nome alternativo do diretor: Rachyd Kusol-Kulsiri NOTA: ele é o idealizador da famosa série Love Sick The Series (2014/2015) sucesso internacional, inclusive no Brasil... Tive um face com um grupo de fãs brasileiros, por exemplo, com mais de 1.500 afiliados (sem pagar nada, é óbvio), só via face. Ele dirigiu mais filmes... Jovem também.

***** Minha tradução livre das legendas frágeis em inglês...