domingo, 6 de março de 2016

ESTÁ NA INTERNET, E NÃO ACORDA PARA A VIDA? KKK

Ontem, na UFES, uma aluna me dizia que "as pessoas ficam horas no facebook, e não acordam para vida".... Eu concordei, sim quem fico SÓ no face, está desvelando algo que carece de nossa compreensão, mas ao mesmo tempo quem está imbuído em só uma coisa, também demanda aquele entendimento kkk 
Mas quando minha aluna me disse, eu fiz cara de sério - é um tema assim -, devolvi que "ainda bem que minha presença aqui no face é em nome de um projeto (complexo) de extensão universitário, que acaba gerando pesquisa". Disse das publicações envolvendo o face que eu produzi e meu grupo. 
Falei sério, e depois caí na gargalhada, pois amo fazer isso! Como eu digo, estar no face é como jogar um sedendo um um rio de águas claras e límpidas, minerais - eu me envolvo existencialmente, e dele me distancio reflexivamente, sempre envolvido. Aí eu pude refletir com ela sobre a solidão de quem fica o tempo todo no face, alguém não morto, mas que por outro lado, é uma solidão diferenciada, donde o diálogo virtual comparece, a necessidade pelo outro é expressada, de modo bacana ou não - sempre uma avaliação subjetiva, e qual não é? kkk 
Depois, fomos mais além: Será mesmo que quem fica no face está morto para vida? Será um idiota? Sei não! Pior é quem sai no presencial, está com alguém do lado, e não conversa, ou não se conhece, mesmo desejando fazê-lo. Vejam os bares: eu vou semanalmente - sou um religioso "barístico" kkk -, e sempre tem alguém que eu gostaria de conhecer para papear, mas a repressão da moralidade é imensa, o medo de que o outro seja do Estado Islâmico kkk no sentido de desejar minha morte concreta, e é bom viver kkk O outro, é por alguns interpretado como aquele que é do mal, já eu sou o santo, o santinho do pau oco kkk. 
Acho que o face é mais complexo, merece mais reflexões, e não sei se é só falar que esse alguém está morto, afinal ele escreve (coisas boas ou escrotas kkk), coloca imagens, insiste com suas ideias pernósticas ou não, sua "politiquinha" miserável e ofensiva individual de porta do botequim kkk, ou produz política de modo simples, direto e provocador, aceitando o outro com suas idiossincrasias, abrindo-se a mais possibilidades, ele reza e pede para os outros rezarem e colocar amém... 
No face, algumas vezes é fácil de capturar alguns sentidos. Os faladores são os mais revela(dores)... Um dia desses escrevi muito, muito... "Textão" que ninguém lê, mas 11 pessoas curtiram, e 5 comentaram com minúcias, concordando, se opondo de modo generoso e direto... Eu escrevo, mas confesso que me pergunto: Quem eu sou? Logo, ainda me (pró)curo. Estou vivo! Pelo menos, respiro kkk
muitas amizades que se tornaram presenciais, além de ídolos presentificados... Tudo a partir também do face... kkk


[Hiran Pinel]